Cosan aprova extensão de negociações para formar joint venture de minério de ferro
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Cosan aprovou a extensão das negociações para a formação de um empreendimento de mineração entre sua subsidiária Atlântico Participações e a Bergnol Holding Limited, segundo ata de reunião de conselho de administração publicada pela companhia.
As duas empresas assinaram um memorando de entendimento em maio de 2021 para a formação de uma joint venture para explorar minério de ferro. As partes estão em negociações desde então para finalizar o acordo.
A ata, publicada na noite de quinta-feira, diz que o conselho da Cosan aprovou mudanças no acordo inicial, incluindo a extensão por dois anos do prazo para concluir as negociações.
A mudança sugere que um acordo final agora precisaria estar em vigor até maio de 2023, embora o documento não traga claramente qual é o novo prazo ou diga qual era o prazo original.
As mudanças aprovadas também envolveram o percentual de participação de cada parte na joint venture e as condições gerais sob as quais a nova empresa operaria. O documento não detalhada quais seriam as participações acionárias.
(Por Ana Mano)
0 comentário
Açúcar cai nesta 2ª feira (15) com dados de aumento de produção na Índia
Mercado do açúcar inicia a semana em queda nesta segunda-feira (15)
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado