Indicador semanal do etanol hidratado recua 2,69% nas usinas de SP e anidro cai 2,65%, aponta Cepea

Publicado em 08/08/2022 10:56
Segundo colaboradores do Cepea, o etanol recua com mercado lento. Algumas unidades produtoras ainda conseguiram vender o etanol pelo preço que tinham ofertado

Logotipo Notícias Agrícolas

O indicador do etanol hidratado nas usinas paulistas subiu 2,69% na semana entre 1 a 5 de agosto, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), a R$ 2,8635 o litro, sem frete, ICMS e PIS/Cofins.

O tipo anidro, que é misturado à gasolina nos postos do Brasil, teve baixa de 2,65% no período, valendo R$ 3,3764.

Segundo colaboradores do centro, o etanol recua com mercado lento. Algumas unidades produtoras ainda conseguiram vender o etanol pelo preço que tinham ofertado, mas apenas volumes pequenos e pontuais, já que o preço da gasolina nas refinarias caiu.

O Cepea levanta seu indicador do etanol,  sem frete e sem impostos, com valores coletados que se referem aos negócios efetivados na modalidade spot entre usinas e distribuidoras com produto originado do estado de São Paulo, independentemente da destinação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário