Queda no preço da gasolina nas refinarias reduz liquidez no mercado brasileiro de etanol, diz Cepea

Publicado em 08/08/2022 11:51 e atualizado em 08/08/2022 12:34
De acordo com o centro, algumas usinas de etanol até conseguiram vender o biocombustível a preços de venda, mas apenas em quantidades baixas

Logotipo Notícias Agrícolas

A queda nos preços da gasolina nas refinarias pela Petrobras em 28 de julho, com repasses já no dia seguinte, fez com que a liquidez no mercado brasileiro de etanol reduzisse. Além disso, ainda há as incertezas sobre os impostos, que foram definidos ao longo do mês.

"O novo preço do combustível fóssil a partir de 29 de julho tornou os vendedores e compradores de etanol mais cautelosos na hora de fechar negócios", disse o Cepea em nota.

De acordo com o centro, algumas usinas de etanol até conseguiram vender o biocombustível a preços de venda, mas apenas em quantidades baixas. Assim, o volume de etanol hidratado comercializado entre os dias 25 e 29 de julho foi 16,4% inferior ao da semana anterior.

O Índice semanal Cepea/Esalq para o etanol hidratado fechou o mês de julho em R$ 2,9271/litro, 3,77% inferior ao de junho. Para o etanol anidro, o indicador registrou média de R$ 3,4704/litro em julho, 2,6% inferior na mesma comparação.

Na safra atual 2022/23, que começou em abril deste ano, a média do Índice Cepea/Esalq para o etanol hidratado em São Paulo está  2,76% superior à do mesmo período da safra passada. Para o etanol anidro, a média aumentou 5,35% (os valores foram deflacionados pelo IGP-M de julho/22).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário