Delegação da UNALA visita o CTC para conhecer inovações da cana

Publicado em 10/08/2022 12:01
Visitantes conheceram instalação de melhoramento genético e de biotecnologia

Representantes da UNALA (Unión de Azucareros Latinoamericanos) visitaram hoje o Centro de Tecnologia Canavieira onde conheceram os trabalhos de melhoramento genético e os laboratórios da área de biotecnologia.

A UNALA é formada por sete países latino-americanos - Argentina, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México e Peru, todos eles produtores de biomassa e com forte potencial para a fabricação de etanol.

“Mostramos à comitiva as tecnologias disruptivas desenvolvidas pelo CTC e seu papel estratégico para o setor sucroenergético. Somos a única empresa de biotecnologia voltada para soluções e aperfeiçoamento da cana”, disse Silvia M. Yokoyama, Diretora do CTC.

Promovida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), a missão inclui visitas a usinas, centros de pesquisa e montadora de veículos para mostrar o processo de produção do etanol e sua participação nos projetos de mobilidade sustentável.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CTC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário