Cosan tem prejuízo por impacto financeiro, apesar de Ebitda recorde

Publicado em 15/08/2022 11:49

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O conglomerado Cosan (BVMF:CSAN3) apresentou prejuízo de 125 milhões de reais no segundo trimestre, por impactos financeiros diante de forte aumento no custo da dívida, apesar de ter tido um resultado operacional recorde, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira.

O custo da dívida bruta encerrou o segundo trimestre em 838 milhões de reais, impactado negativamente pela desvalorização do real frente ao dólar no bônus perpétuo, maior CDI no período e aumento do saldo de endividamento bruto, com a quarta emissão de debêntures em maio. O aumento da taxa de juros também gerou maiores despesas financeiras para todos os negócios.

"Esses efeitos foram parcialmente neutralizados pela melhora do Ebitda de todas as empresas do portfólio", disse a Cosan, que detém participações na produtora de açúcar, etanol e distribuidora de combustíveis Raízen, na empresa de logística Rumo (BVMF:RAIL3) e na companhia de gás e energia Compass (BVMF:PASS3), entre outras.

A Cosan disse que encerrou o segundo trimestre com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado recorde de 4,1 bilhões de reais, crescimento de 34,5% versus o mesmo período do ano anterior.

"O resultado foi impulsionado pelo excelente desempenho operacional de todas as empresas do portfólio, destacando, na Raízen, os volumes comercializados superiores, com maior rentabilidade", afirmou.

A Raízen reportou lucro líquido de mais de 1 bilhão de reais no segundo trimestre, enquanto a Rumo lucrou 30 milhões de reais.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário