Hub logístico da BP Bunge Bioenergia conquista Prêmio MasterCana Centro-Sul 2022

Publicado em 16/08/2022 16:12
SmartLog faz a gestão centralizada de toda operação CTT, do plantio mecanizado e auxilia na identificação de incêndios

O SmartLog, hub de gestão logística da BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do
Brasil, ganhou o Prêmio MasterCana Centro-Sul 2022 na categoria “Logística Agrícola”. A cerimônia de divulgação dos vencedores aconteceu na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

“Estamos muito satisfeitos com essa conquista”, diz Alexandre Martins, gerente de Logística da BP Bunge Bioenergia. “Mais do que um reconhecimento, o prêmio reforça a importância da tecnologia e da inovação no desenvolvimento de soluções que promovam uma operação eficiente, com maior produtividade e sustentabilidade”.

1


Com tecnologia de ponta e conceitos de Indústria 4.0, como big data, inteligência artificial e internet das coisas (IoT), o SmartLog faz a gestão e o monitoramento centralizado do plantio mecanizado e de toda operação de CTT (Corte, Transbordo e Transporte) das 11 unidades agroindustriais, que envolve aproximadamente 1.200 equipamentos agrícolas. Nesta safra, expandiu sua atuação também para os processos de irrigação e fertirrigação em cinco usinas, com previsão de concluir essa implementação em todas as unidades na safra 2023/24.

Além do monitoramento em tempo real, o SmartLog é responsável ainda pela gestão da telemetria da frota e pela identificação, via imagens de satélite, de focos de incêndio nas plantações de cana-de-açúcar, para o acionamento mais ágil e eficiente das Brigadas de Combate a Incêndio. 

Esta é a quinta vez que a BP Bunge é reconhecida na premiação. Em 2021, ganhou nas categorias “Disponibilidade & Confiabilidade Agroindustrial - Performance” e “Produção de etanol - Gestão”. Na edição de 2020, venceu em “Estratégia Empresarial - Gestão” e “Automação Agrícola - Tecnologia & Inovação”. O prêmio reconhece, desde 1998, personalidades e iniciativas de destaque na  agroindústria canavieira.

Sobre a BP Bunge Bioenergia 

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato
Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável. Para mais informações, visite o site da empresa clicando aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário