Unidade da Copersucar conquista Prêmio MasterCana Social

Publicado em 17/08/2022 09:38
Com mais de 2400 colaboradores e investimentos de R$ 170 mil, Usina São Luiz evoluiu os índices de comunicação em mais de nove vezes

Nesta segunda-feira, 15/8, a Usina São Luiz, associada da Copersucar, conquistou o Prêmio MasterCana Social, na categoria Comunicação e Relacionamento. Com o case “Reatando Laços”, a empresa evidenciou o desenvolvimento na interação com seus mais de 2400 colaboradores, demonstrando o desafio de ampliar o acesso à informação interna e a importância desta ferramenta na estratégia e no desempenho da empresa.

Promovido pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI) em parceria com a ProCana Brasil, o prêmio é o evento social de abertura da FENASUCRO & AGROCANA 2022. O objetivo do reconhecimento é incentivar e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas sucroenergéticas do Brasil, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

“Aqui na usina, acreditamos que a construção e o crescimento constante da empresa só são possíveis através da energia de cada um dos nossos colaboradores. Por isso, tínhamos o desafio de ampliar o alcance da comunicação, facilitando a aproximação com os funcionários, visando incluí-los na cultura da empresa e estreitando os laços, de forma a aumentar o engajamento e, principalmente, o acesso à informação, elemento fundamental para os negócios. Em apenas um ano saltamos de um engajamento de menos de 15% para mais de 90%”, comenta Adriana Quagliato, Diretora Financeira da Usina São Luiz.

Para alcançar este resultado, a Usina elaborou um calendário de ações com investimentos que superaram R$ 170 mil. Por meio da revitalização de diversos processos em 2021, a empresa padronizou a comunicação através de canais oficiais, mídias digitais, revistas e atividades de conscientização sobre temas como saúde, segurança do trabalho, sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Copersucar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário