Feplana participa da 28° Fenasucro e Agrocana e defende CBios para setor canavieiro

Publicado em 17/08/2022 10:35

Nesta terça-feira (16), o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Paulo Leal participou do 2° dia de uma das maiores feiras no mundo do setor de bioenergia, o 28° Fenasucro e Agrocana, em Sertaozinho/SP. Na ocasião, o representante de 60 mil canavicultores brasileiros se reuniu com lideranças do segmento e pediu o apoio delas para a sensibilização do Congresso Nacional e do Governo Federal para a rápida aprovação do Projeto de Lei (PL 3149/2020) onde inclui o canavieiro no recebimento oficial pela descarbonização através do RenovaBio por meio dos CBios. 

Entre uma visita e outra aos estantes de equipamentos industriais e para o cultivo da cana de açúcar, Leal pode se reunir com várias lideranças em defesa do Cbios para o canavicultor. Dentre eles, Plínio Nastari, líder da Datagro e um dos formuladores do RenovaBio no governo Temer, e Luis Pogetti, presidente do Coopersucar. E também com Nanci Thame, que é secretária de Agricultura da cidade de Piracicaba/SP, além de Eduardo Romão, da Associação Canavieira de Jaú, no Estado de São Paulo. 

"A Fenasucro e Agrocana continua muito forte e nos agradou demais, sobretudo diante das novidades tecnológicas", conta Leal. O evento segue até sexta-feira (19). Até lá, a expectativa é de movimentar R$ 5 bilhões em negócios depois de 3 anos de adiamentos pela pandemia. A previsão é de passar mais de 40 mil visitantes do Brasil e mais de 23 países para exposição de equipamentos, rodadas de negócios e palestras no Centro de Eventos Zanini.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Feplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário