BP Bunge renova Certificado Energia Verde

Publicado em 18/08/2022 12:11
Selo é concedido para usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem requisitos de geração renovável e eficiência energética

As usinas da BP Bunge Bioenergia tiveram o Certificado Energia Verde renovado este mês pela UNICA, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, por meio do Programa de Certificação da Bioeletricidade. O selo, um reconhecimento à produção de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar, foi entregue durante seminário sobre bioeletricidade, que integra a programação da 28ª edição da Fenasucro & Agrocana, uma das principais feiras dedicadas à bioenergia, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

A geração de energia sustentável tem se mostrado uma alternativa importante para a diversificação da matriz energética, ressalta Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia. “O processo de transição energética em curso requer soluções voltadas à descarbonização da economia. A busca por fontes renováveis e de baixa pegada de carbono é estratégica para atender a demanda por um consumo responsável”.

Levantamento da Cogen -- Associação da Indústria de Cogeração de Energia, com dados da Aneel -- Agência Nacional de Energia Elétrica, aponta que a capacidade instalada de energia elétrica a partir da biomassa de cana-de-açúcar atingiu 12 mil MW em junho, superior à usina hidrelétrica Belo Monte (11.233 MW). A fonte se tornou a quarta mais importante na matriz elétrica brasileira, atrás da hídrica, fóssil e eólica.

Neste cenário de um futuro com mais energia limpa e processos produtivos sustentáveis está a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, cujo valor é ser referência mundial em energia sustentável. Com 11 unidades industriais em cinco estados, a empresa tem capacidade de exportar 1.4 mil GWh de bioeletricidade ao SIN -- Sistema Interligado Nacional --, além de produzir 1,7 bilhão de litros de etanol, outra fonte importante de transição energética.

O Certificado Energia Verde é concedido para usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem requisitos de geração renovável e de eficiência energética. O selo é uma das iniciativas do Programa de Certificação da Bioeletricidade idealizado em 2015 pela UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BP Bunge

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário