Programação voltada às mulheres destaca o papel delas no mercado de bioenergia durante a Fenasucro & Agrocana 2022

Publicado em 18/08/2022 12:12
Entre visitantes, expositoras, palestrantes e homenageadas, presença feminina na feira cresce a cada ano

As mulheres têm ocupado posições estratégicas em todos os setores da economia, e no setor de bioenergia não é diferente. Tanto é que a presença feminina na Fenasucro & Agrocana -- maior feira do mundo voltada exclusivamente ao setor de bioenergia -- cresce a cada ano, seja como visitantes, expositoras, palestrantes e homenageadas.

A 28ª edição da feira conta com eventos focados nesse público, como o debate promovido pela CanaOnline e o Cana Substantivo Feminino, realizado no dia 16, e que trouxe como tema: “Tempos Modernos - das inovações do canavial aos novos produtos da Cana”.

Novo manejo nutricional; variedades mais modernas e responsivas; drones sobrevoando os canaviais; aperfeiçoamento do manejo biológico; softwares e geotecnologias no suporte da gestão; modernização dos processos industriais; ganhos com a descarbonização da produção; ESG; e maior participação feminina foram alguns assuntos discutidos durante o evento de conteúdo.

Para Luciana Paiva, jornalista, editora da CanaOnline e criadora do Encontro Cana Substantivo Feminino, é incrível como o debate rende quando o assunto é sobre inovações no setor bioenergético. “Ainda mais quando reunimos não só especialistas da área, mas pessoas apaixonadas pela cana e que se empenham para tornar o setor cada vez mais sustentável. Foi o que conferimos neste nosso bate-papo”, diz. “E faz parte desses tempos modernos da cana, a maior presença feminina, inclusive nos cargos de liderança. São mulheres com poder de decisão ou que influenciam na decisão de compras. Então, às levamos para visitar a Fenasucro & Agrocana, onde podem encontrar as melhores tecnologias para o setor”, completa.

Após o debate, o grupo seguiu para uma visita guiada pela feira, com paradas em alguns estandes exemplificando tecnologias dirigidas ao setor.

Homenagem à Zeferina

Outra presença feminina marcante na 28ª edição da Fenasucro & Agrocana foi a da atleta Maria Zeferina Baldaia, que foi homenageada durante a abertura do evento, na terça-feira (16). Suas conquistas e história de superação foram reconhecidas pelo evento.

“Depois de 15 anos buscando, lutando, batendo de porta em porta, correndo descalça é a realização de um sonho receber uma homenagem como essa. Gratidão a todos!”, agradeceu emocionada Maria Zeferina.

Ao finalizar seu discurso, a atleta reforçou: “Não desistam dos seus sonhos. Corram atrás, busquem e lutem por eles, por mais difícil que possam parecer.”

LIDE Mulheres

E a programação feminina na feira segue até sexta-dia, dia 19 de agosto, data em que será realizado mais um encontro do LIDE Mulheres.

No evento, as convidadas Claudia Tonielo -- Diretora do Grupo Viralcool, que atua nos principais mercados mundiais por meio da produção de açúcar, etanol, energia e levedura extraídos da cana-de-açúcar; Gabriela Mansur - Promotora de Justiça, Fundadora do Instituto Justiça de Saia e Especialista na Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres --; e Teresa Vendramini - Presidente da Sociedade Rural Brasil, Pecuarista e Produtora Rural -- abordarão o tema “Mulheres líderes e presença no mercado de trabalho: avanços e desafios”.

O evento será realizado no Auditório Fenasucro, das 14h às 16h30.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fenasucro & Agrocana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário