Evandro Gussi é designado presidente do Conselho Consultivo da EPE

Publicado em 19/08/2022 11:45
Empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia desenvolve estudos e pesquisas de planejamento voltados ao setor energético

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi, foi designado para presidir o Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A nomeação, com mandato de três anos, foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

“No momento em que se fala muito de transição energética, a EPE tem um papel fundamental, contribuindo com os órgãos decisórios para que a gente tenha segurança, custos razoáveis e o incremento da sustentabilidade na matriz energética brasileira, que já uma das mais limpas do mundo e pode avançar ainda mais”, afirmou Evandro Gussi.

À frente do Conselho Consultivo, Gussi disse que seu papel será o de uma escuta atenta de todos os setores envolvidos, contribuindo com uma visão panorâmica do setor energético no País. “A palavra que pode definir energia no Brasil é complementariedade. E a EPE tem mostrado, com muita eficiência, como as várias fontes e rotas energéticas se coordenam, oferecendo um caminho seguro para a sustentabilidade”, destacou.

Visão integrada

Criada em 2004, a EPE atua para prover à sociedade brasileira uma visão integrada e de longo prazo do setor energético, de forma a apoiar as decisões de políticas públicas e investimentos, essenciais para sustentar o desenvolvimento do país. Para isso, tem por missão institucional o desenvolvimento de estudos e pesquisas de planejamento voltados ao setor energético.

O Conselho Consultivo é formado por representantes da sociedade civil ligados ao setor energético brasileiro e suas entidades de classe ou ainda à comunidade científica respectiva. Os membros titulares e suplentes são designados pelo ministro de Minas e Energia para um mandato de três anos, admitida a recondução. A Portaria de Pessoal MME Nº 161/2002, publicada nesta quinta-feira, também designou sete conselheiros titulares e dois suplentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
UNICA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário