Na Bolsa de NY, vencimentos do açúcar seguem operando com ganhos na tarde desta 6ª feira
![]()
Os vencimentos futuros do açúcar seguem trabalhando com leves altas nos principais contratos na tarde desta sexta-feira (21). Por volta das 11h55 (Horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar tipo bruto registrava valorização de 0,12%, negociado por R$ 18,51 cents/lbp. Enquanto em Londres, o açúcar tipo branco teve ganho de 6,10% no vencimento março/23, valendo US$ 502,10 a tonelada.
Segundo as informações da Reuters, o dólar devolveu fortes ganhos de mais cedo e passava a cair frente ao real nesta sexta-feira, em linha com melhora no humor internacional após notícias de que o Federal Reserve estaria debatendo eventual desaceleração do ritmo de aperto monetário. “Mesmo assim, temores de altas de juro intensas demais nas principais economias continuavam no radar de investidores, bem como a escalada da incerteza política no Reino Unido”, destacou.
Às 11:08 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,76%, a 5,1769 reais na venda, rondando os menores níveis do dia, depois de mais cedo chegar a saltar 1,17%, a 5,2779 reais.
De acordo com os dados da Nasdaq, os futuros de petróleo bruto WTI e Brent estão oscilando dentro e fora do território positivo, à medida que os investidores pesaram o impacto do aumento acentuado da taxa de juros sobre o consumo de energia, as esperanças de maior demanda chinesa e cortes na produção pela OPEP e seus aliados.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint