Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) recua 0,24%, a R$ 2,916/l
![]()
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 0,24% na apuração de terça-feira (22), a R$ 2,916 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de novembro, o etanol acumula alta de 0,29% ante o mês anterior. Em outubro, o indicador registrou valorização de 10,28%.
O volume de negócios segue estável nos últimos dias no mercado spot do estado de São Paulo, mesmo com o feriado nacional no dia 15 (Proclamação da República), que tenderia a aquecer as compras.
"Esse cenário se deve às compras realizadas em períodos anteriores. Assim, as reposições foram pontuais, e os preços registraram apenas pequenas quedas", disse em nota o Cepea.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025
Açúcar fecha em alta nesta 2ª feira em NY e Londres com influência do dólar
Açúcar ensaia recuperação em NY e milho domina 90% da produção de etanol na entressafra
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta