Índice diário do etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) cai 0,72%, a R$ 2,768/l
![]()
O preço diário do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP), apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP), caiu 0,72% na apuração de segunda-feira (12), a R$ 2,768 o litro, sem incidir frete e impostos.
Neste mês de dezembro, o etanol acumula queda de 3,81% ante o mês anterior. Em novembro, o indicador registrou desvalorização de 1,03%.
De acordo com pesquisadores do Cepea, há um reduzido número de negócios sendo realizados no mercado spot do estado de São Paulo para o biocombustível. Com isso, os preços do hidratado já caen pela quinta semana consecutiva.
O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado