De olho na produção de açúcar na Ásia, contratos futuros iniciam a sessão desta 5ª feira com altas
![]()
Nesta quinta-feira (22), os vencimentos futuros do açúcar operam com valorização nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue acompanhando as perspectivas para uma menor produção de açúcar da Tailândia e da Índia, que estão contribuindo para a elevação dos preços.
Por volta das 08h16 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,09% no principal contrato março/23 na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,84 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 4,80%, a US$ 570,90 a tonelada.
Outro fator que pode estar contribuindo para as altas nos vencimentos futuros é a redução da produção de açúcar na Europa, o que pode forçar os fabricantes europeus de açúcar e alimentos a importar açúcar, levando a suprimentos globais mais apertados. A Associação Europeia de Fabricantes de Açúcar previu na quinta-feira passada que a produção de açúcar da UE 2022/23 cairia 7%.
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal