Cotações futuras do açúcar seguem operando com novas altas na tarde desta 6ª feira na Bolsa de NY
![]()
As cotações futuras do açúcar seguem com ganhos nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (22). Por volta das 13h39 (horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar do tipo bruto tinha alta de 0,11% e cotado em 21,00 cents/lb.
Já no terminal de Londres, o vencimento março/23 do tipo branco subia 0,80%, a US$ 572,10 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, os preços do açúcar estão trabalhando em nível mais alto dos últimos seis anos nesta sexta-feira, impulsionados pela redução na oferta. “Os revendedores disseram que a redução da oferta deve continuar até o primeiro trimestre do próximo ano”, comentou a Reuters.
Os atrasos nas colheitas na Tailândia, Austrália e América Central ajudaram a reduzir a oferta.
No mercado financeiro, o dólar tinha queda frente ao real na manhã desta sexta-feira, depois que a prévia da inflação oficial do Brasil veio em linha com o esperado, e ficando a caminho de encerrar uma semana de volumes reduzidos em forte baixa após a promulgação da PEC da Transição com tempo de duração reduzido.
“Às 10:21 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,30%, a 5,1700 reais na venda”, reportou a Reuters.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 1% em NY e Londres com apoio técnico e cenário internacional
No fim da safra, competitividade do etanol se estabelece no centro das atenções do mercado
ORPLANA defende transparência total na divulgação do estudo da FGV solicitado pelo Consecana-SP
Açúcar opera com leve alta em Nova Iorque e Londres nesta quarta (10)
Açúcar fecha em baixa com pressão do câmbio e oferta confortável no mercado internacional
Açúcar inicia terça-feira com quedas nos contratos mais longos