Itaú recebe Selo Energia Verde da Unica
O Itaú Unibanco foi a primeira comercializadora de energia elétrica certificada com o “Selo Energia Verde” de 2023 da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica). O programa de certificação conta com parceria da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
Atualmente, o Selo Energia Verde conta com 22 usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética. O programa foi criado em 2015 com o objetivo de certificar comercializadoras que adquirem energia elétrica para revenda advinda de produtoras sucroenergéticas. Essa energia elétrica é renovável e sustentável, produzida por meio da biomassa da cana-de-açúcar.
“Em 2023, as instalações certificadas devem produzir 4,2 mil GWh, o suficiente para atender 2,2 milhões de unidades consumidoras residenciais no ano, evitando a emissão de mais de um milhão tCO2, marca que seria atingida através do cultivo de 7,2 milhões de árvores nativas ao longo de 20 anos”, afirma o gerente de Bioeletricidade da Unica, Zilmar de Souza.
O Selo Energia Verde é a primeira inciativa no mundo focada estritamente no setor sucroenergético, com renovação anual e sem qualquer custo para os agentes.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY