Cosan é incluída no Índice de Igualdade de Gênero 2023 da Bloomberg; é o terceiro ano consecutivo
A Cosan foi listada pela terceira vez no Gender-Equality Index (GEI) de 2023, índice internacional da Bloomberg que mede a igualdade de gênero no ambiente de trabalho em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos; igualdade de salários e paridade de remuneração entre gêneros; cultura inclusiva; políticas contra assédio sexual; e marca externa.
O GEI 2023 listou 484 companhias de 45 países e regiões e, incluindo a Cosan, 16 empresas são brasileiras. A pesquisa monitora e avalia os dados divulgados pelas companhias relacionados a igualdade de gênero. Os incluídos no índice deste ano tiveram pontuação superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a conquista ou adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria. As associadas representam diversos setores, incluindo financeiro, tecnologia e serviços públicos, que continuam a ter a maior representação no índice desde 2022.
“Ao longo dos anos, a Cosan vem se desafiando a transformar seu ambiente de trabalho de forma a torná-lo ainda mais seguro, diverso, igualitário e inclusivo. É uma jornada que exige esforço e foco de todos os níveis da organização. mudando suas políticas e buscado ser uma empresa cada vez mais inclusiva e igualitária. Ficamos orgulhosos de ver que toda essa es esforços vêm sendo reconhecida ano após ano”, comenta Marina Carlini, head de ESG e Comunicação Externa da Cosan
"Parabéns às empresas incluídas no GEI 2023. Continuamos vendo um aumento no interesse e no número de membros globalmente, refletindo uma meta compartilhada de transparência nas métricas relacionadas a gênero”, pontua Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol