Produção de açúcar da Índia aumenta 1,8% no acumulado da safra, diz associação
![]()
NOVA DELHI (Reuters) - As usinas indianas produziram 25,8 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar nesta sexta-feira.
O ligeiro aumento acontece diante de um número menor de usinas ainda operando na temporada 2022/23, de 467 unidades, versus 484 na mesma época do ano passado, segundo a associação.
Na atual temporada, contudo, 528 usinas tinham começado suas operações até agora, versus 516 indicadas na mesma época de 2022.
A informação vem após uma associação comercial indiana reduzir, no início da semana, a produção de açúcar da Índia em 2022/23.
Dezenas de usinas no Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar da Índia, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro, quase dois meses antes do ano passado, devido ao clima adverso, disse um alto funcionário do governo estadual nesta semana.
(Reportagem de Mayank Bhardwaj; texto de Roberto Samora)
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents