Açúcar sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres com suporte do petróleo nesta 6ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (19). O mercado do adoçante tem suporte do petróleo, que dispara, além das preocupações com as origens produtoras.
As safras asiáticas devem ser menores que o esperado neste ciclo e há impacto do início lento de safra no Brasil.
Por volta das 08h20 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,25%, cotado a 25,93 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com alta de 1,15%, a US$ 714,70 a tonelada.
O petróleo sobe mais de 1% nesta manhã de sexta-feira com investidores cautelosamente otimistas sobre o risco de inadimplência da dívida dos Estados Unidos. As oscilações do óleo tendem a impactar na decisão do mix das usinas.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: NY e Londres caem nesta 5ª com realização de lucros e peso do petróleo
0 comentário
Açúcar fecha em queda nas bolsas com alívio nas exportações da Índia
Índia descarta restrições à exportação de açúcar e mantém tarifas sobre óleos comestíveis
UNICA e ORPLANA firmam acordo para modernizar modelo de precificação da cana em São Paulo
Açúcar recua nas bolsas internacionais com pressão da oferta global e avanço da produção indiana
ORPLANA e UNICA firmam acordo histórico e renovam as bases do CONSECANA-SP
Açúcar/Cepea: Oferta global derruba preços na temporada 2025/26