Mercado do açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (21). O mercado do adoçante tem pressão das informações da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que avança e renova o otimismo.
Por volta das 13h04 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,35%, cotado a 25,94 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,31%, a US$ 699,00 a tonelada.
O mercado do açúcar estende as perdas dos últimos dias com foco na safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento. O otimismo com os resultados da colheita da nova temporada segue sendo renovado, apesar de chuvas recentes.
"Os comerciantes disseram que a safra no Centro-Sul do Brasil continua avançando bem, ajudando a conter os preços", destacou a agência de notícias Reuters.
As usinas cooperadas da Copersucar, a maior cooperativa brasileira de açúcar e etanol e um dos maiores exportadores globais destes produtos, devem moer mais de 100 milhões de toneladas de cana na safra 2023/24, ante 89 milhões de toneladas no ciclo passado.
O financeiro, por outro lado, limitava as quedas do adoçante. O petróleo tinha alta de mais de 1,50% nas bolsas externas. O dólar tinha queda leve sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços externos do adoçante.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil