Açúcar opera com altas nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira
![]()
As cotações futuras do açúcar tinham alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (05). O mercado tem suporte do financeiro nesta retomada de negociação na ICE, mas os ganhos ainda são limitados com informações das origens.
Por volta das 13h02 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,64%, cotado a 23,47 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com alta de 0,43%, a US$ 650,50 a tonelada.
O mercado do açúcar retomou as negociações na Bolsa de Nova York, após feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos, com atenção para as oscilações do financeiro. O petróleo WTI tinha alta de cerca de 3% nesta tarde e dava suporte.
As oscilações do petróleo nas bolsas internacionais impactam diretamente nos preços dos combustíveis e, consequentemente, na decisão das usinas do Centro-Sul sobre a produção de açúcar ou etanol, com base no que estiver mais rentável.
Por outro lado, há limitação dos ganhos com atenção para o avanço da colheita e da moagem da safra 2023/24 de cana do Centro-Sul, além de clima benéfico para os trabalhos pelo menos até julho. As origens asiáticas também são acompanhadas.
0 comentário
Açúcar fecha sem direção única, com câmbio e clima na Índia no centro das atenções
Açúcar recua nas bolsas, mas mercado segue atento aos riscos para a oferta global
Açúcar fecha sem direção única; melhora das chuvas na Índia pressiona Nova Iorque, enquanto petróleo sustenta Londres
Açúcar amplia recuperação nas bolsas com preocupações sobre oferta global
Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow
Açúcar recua após sequência de altas, mas oferta global segue no centro das atenções