Mercado do açúcar recua nesta manhã de 6ª nas bolsas de Nova York e Londres
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (21). O mercado do adoçante sente pressão de um movimento de realização de lucros ante a alta registrada nos últimos dias.
Às 08h15 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,77%, negociado a 24,48 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com baixa de 0,32%, a US$ 686,70 a tonelada.
O mercado do açúcar avançou nas últimas três sessões acompanhando preocupações com as condições climáticas adversas na Ásia, onde há importantes origens como Índia e Tailândia. Além disso, os operadores acompanham o financeiro.
No Brasil, o clima benéfico continua para o desenvolvimento da safra.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar dispara na Bolsa de NY nesta 5ª e testa máxima de quase 25 cents/lb
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil