Mercado do açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (04). O mercado sente pressão dos indicativos de clima melhor nas origens produtoras e estende as perdas da véspera.
Às 12h38 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha desvalorização de 1,17%, a 23,74 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 1,42%, a US$ 689,10 a tonelada.
O mercado do açúcar estende as perdas da véspera com atenção dos operadores para indicativos mais positivos do clima em importantes origens produtoras, incluindo o Centro-Sul do Brasil.
"Em termos de oferta, operadores observam condições climáticas benignas ou melhorando no Brasil, Índia, Tailândia, China e até na Europa por enquanto, embora isso sempre possa mudar rapidamente", destacou a agência de notícias Reuters na quinta-feira.
No financeiro, por outro lado, o petróleo tinha alta de cerca de 1% nas bolsas externas. Além disso, o dólar caía sobre o real. Ambos os indicadores nesse cenário tendem a ser um fator de suporte para a cotação do adoçante.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY