Mercado do açúcar inicia a sessão desta 3ª feira com valorização em Nova York
![]()
Na manhã desta terça-feira (15), os vencimentos futuros do açúcar iniciaram a sessão com valorizações nas Bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 08h39 (Horário de Brasília), o contrato outubro/23 do açúcar do tipo bruto era negociado em 24,06 cents/lb com avanço de 0,01%.
Já o contrato Março/24 apresentava alta de 0,02% e estava sendo negociado em 24,29 cents/lb, enquanto o Maio/24 está precificado em 23,00 cents/lb e com valorização de 0,01%.
Já no terminal de Londres, o vencimento outubro/23 do tipo branco tinha incremento de 3,10%, a US$ 698,00 a tonelada. O contrato Dezembro/23 tinha valorização de 1,90% e negociado em US$ 681,00 a tonelada.
De acordo com as informações do Barchart, os revendedores disseram que a maioria dos participantes do mercado espera que os preços melhorem no médio prazo, dadas as perspectivas de déficit de produção na próxima temporada 2023/24, mas ainda há muito tempo para que isso mude.
Ainda segundo as informações do Barchart, os agentes do mercado também as previsões de chuvas no Brasil, principal produtor, que, se forem prolongadas, podem elevar os preços no curto prazo, pois a colheita será interrompida.
Confira como ficou o fechamento na sessão anterior:
+ Açúcar cai mais de 1% nesta 2ª feira na Bolsa de NY com peso do financeiro
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint