Raízen certifica etanol para produção de combustível sustentável de aviação
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen recebeu certificação comprovando que o etanol produzido no Parque de Bioenergia Costa Pinto, em Piracicaba (SP), cumpre requisitos internacionais para a produção de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).
A certificação ISCC CORSIA Plus (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation), emitida pela International Civil Aviation Organization (ICAO), torna a Raízen a primeira produtora de etanol do mundo certificada, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira.
Produzido a partir de matéria-prima renovável, o SAF é capaz de reduzir cerca de 80% o volume total de emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível fóssil de aviação, segundo estimativa da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).
A conversão de etanol é uma das rotas para produção de SAF.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Chuvas na Índia pressionam mercado e açúcar encerra sessão em baixa nas bolsas
Clima mais positivo na Índia derruba mercado do açúcar; já o setor de energia volta a ter volatilidade
Açúcar amplia perdas nas bolsas com melhora do clima na Índia e pressão do petróleo
Açúcar recua nas bolsas após queda do petróleo e melhora das chuvas na Índia
Açúcar amplia perdas nas bolsas, mas oferta global ainda mantém mercado em alerta
Açúcar fecha sem direção única, com câmbio e clima na Índia no centro das atenções