Açúcar: Mercado futuro inicia a sessão desta 5ª feira com avanços em NY
![]()
Na manhã desta quinta-feira (24), os vencimentos futuros do açúcar iniciaram a sessão com valorizações nas Bolsas de Nova York (ICE Futures US). Por volta das 08h25 (Horário de Brasília), o contrato outubro/23 do açúcar do tipo bruto era negociado em 24,04 cents/lb com avanço de 0,19%.
Já o contrato março/24 apresentava alta de 0,21% e estava sendo negociado em 24,39 cents/lb, enquanto o maio/24 está precificado em 23,30 cents/lb e com valorização de 0,20%.
Já no terminal de Londres, o vencimento outubro/23 do tipo branco tinha baixa de 2,90%, a US$ 690,60 a tonelada. O contrato Dezembro/23 tinha valorização de 1,40% e negociado em US$ 676,10 a tonelada.
De acordo com as informações do Barchart, os preços do açúcar ainda operam com ganhos com as informações de que a Índia irá proibir as exportações de açúcar. Outro fator que está contribuindo para os ganhos, é a força do real brasileiro foi otimista para os preços do açúcar.
“Depois que o real subiu na sessão desta quarta-feira (23) para uma alta de uma semana e meia em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil”, comentou o Barchart.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil