Açúcar: Sem Nova York, Londres opera com ganhos leves nesta manhã de 2ª
![]()
As cotações futuras do açúcar operam com alta leve nesta manhã de segunda-feira (04) na Bolsa de Londres. O terminal norte-americano está fechado em decorrência do feriado "Labor Day". O mercado ainda monitora as preocupações com a safra nas origens, além do petróleo.
Por volta das 08h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar branco na Bolsa de Londres tinha valorização de 0,43% no dia, cotado a US$ 718,40 a tonelada.
O tempo seco nas origens asiáticos, associado ao fenômeno climático El Niño, segue sendo monitorado pelos operadores e pode impactar a oferta. Justamente por conta disso, a Índia, segunda maior exportadora global, pode proibir exportações na nova safra.
Além disso, o petróleo opera com altas leves nesta manhã de segunda-feira no terminal externo e dá suporte aos preços externos da commodity.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar avança quase 3% nesta 6ª em NY e quase fecha acima de 26 cents/lb com foco na Índia
0 comentário
Açúcar fecha em baixa com pressão das exportações da Tailândia
Açúcar sobe em NY e Londres com atenção voltada para riscos climáticos e mercado global
Açúcar fecha em baixa em NY pressionado por queda do petróleo
Açúcar acompanha queda do petróleo e setor fica de olho em possível superávit
Açúcar sobe em NY e Londres com foco em déficit global e demanda por etanol
Área de beterraba sacarina da Ucrânia cai para mínima histórica, diz sindicato