Agrícola Alvorada anuncia investimento em fábrica de etanol de milho
A Agrícola Alvorada, revenda de grãos e insumos, planeja diversificar suas operações ao anunciar a construção de uma fábrica de etanol de milho na cidade de Canarana, região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.
A iniciativa de verticalização da operação está em linha com a missão da companhia de oferecer soluções completas que gerem valor ao produtor rural. “Ao passo em que avançamos em nosso plano de crescimento, ampliamos o portfólio de opções que beneficiam nossos parceiros. Ao garantir demanda pelo produto, a unidade de etanol de milho vai aumentar a liquidez dos produtores da região, além de contribuir para a geração de renda das comunidades do entorno, estimulando a economia local”, afirma o sócio-presidente da Alvorada, Jarbas Weis.
As obras para a construção da fábrica, que será instalada no município de Canarana (MT), estão previstas para o primeiro semestre de 2024. O projeto contempla a geração de 150 empregos diretos quando a unidade estiver em funcionamento, o que é esperado para 2025. Outros 800 a mil postos indiretos devem ser gerados durante as obras.
Inicialmente, a planta terá capacidade para processar cerca de 2 mil toneladas/dia de milho, com possibilidade de chegar a 4 mil toneladas/dia em até dois anos.
“Ao apostar em um combustível renovável, com menor pegada de carbono, como nossa porta de entrada no setor agroindustrial, reforçamos nosso compromisso com nossos valores ao promover a sustentabilidade em todas as nossas frentes de negócio, desde a originação do grão ao produto final, para seguir crescendo com responsabilidade”, destaca Weis.
0 comentário
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025
Açúcar fecha em alta nesta 2ª feira em NY e Londres com influência do dólar
Açúcar ensaia recuperação em NY e milho domina 90% da produção de etanol na entressafra
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025