Feplana participa do lançamento da Frente Parlamentar do Hidrogênio na Assembleia Legislativa do Paraná
A cana-de-açúcar, através do etanol, é um dos principais insumos para o desenvolvimento e a implantação do hidrogênio verde no país. Atento as oportunidades que se abrem neste viés, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) participou da pioneira criação legislativa estadual de uma Frente Parlamentar a respeito nesta segunda-feira (25), em Curitiba/PR. Sob a coordenação da deputada estadual, Maria Victoria, a Assembleia Paranaense criou a Frente com 11 parlamentares.
Paulo Leal, presidente da Feplana que foi até a Assembleia Legislativa prestigiar o lançamento da Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável, destaca o vanguardismo do Parlamento local neste sentido. "O estado inclusive já possui a Lei 21.454, instituindo neste ano a sua Política do Hidrogênio Renovável", parabeniza o dirigente. Ele acrescenta destacando que a Frente será, portanto, indispensável para se buscar fomentar a tecnologia verde na matriz energética no Paraná com seus exemplos para o país.
A Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável do Paraná é formada pelos deputados estaduais Maria Victoria, Alexandre Curi, Alisson Wandscheer, Cloara Pinheiro, Do Carmo, Fábio Oliveira, Luis Raimundo Corti, Delegado Jacovós, Flávia Francischini, Luiz Fernando Guerra e Matheus Vermelho.
0 comentário
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro
Açúcar inicia a terça-feira com leves altas e perspectiva é de maior produção para etanol