Açúcar: Petróleo dispara e dá suporte para altas em NY e Londres nesta tarde de 4ª

Publicado em 27/09/2023 12:38 e atualizado em 27/09/2023 15:49
Mercado também acompanha um movimento de ajuste de posições ante as perdas registradas nos últimos dias

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com leves ganhos nesta tarde de quarta-feira (27) nas bolsas de Nova York e Londres. Após quedas expressivas, o mercado tem suporte de ajuste de posições, além de seguir o petróleo no financeiro.

Por volta das 12h32 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,76%, a 26,44 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha alta de 0,17%, a US$ 711,90 a tonelada.

Depois das perdas de mais de 1% do açúcar na véspera, o mercado do adoçante passou a ter suporte nesta quarta-feira de um movimento de ajuste de posições. Os temores com a oferta global também seguem no radar dos operadores de mercado.

Na véspera, os preços também sentiram pressão da informação que na 1ª metade de setembro a produção de açúcar no Centro-Sul totalizou 3,12 milhões de toneladas, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica).

Essa quantidade, quando comparada a registrada na safra 22/23 de 2,87 milhões de toneladas, um aumento de 8,54%. Apesar disso, o volume ficou levemente acima da projeção da S&P Global Commodity Insights de 3,19 milhões de toneladas de açúcar.

No financeiro, o petróleo disparava nesta tarde nas bolsas externas com temores sobre a oferta diante da proximidade do inverno no hemisfério Norte. As oscilações do óleo impatam diretamente na decisão de produção das usinas do Centro-Sul.

Por outro lado, o dólar tinha alta de mais de 1% sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas pesa aos preços.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário