Vendas de etanol hidratado por distribuidoras sobem mais de 13% em agosto
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) -As vendas de etanol hidratado por distribuidoras no Brasil cresceram mais de 13% em agosto ante o mesmo mês do ano passado, em sua primeira alta anual desde janeiro, frente a um avanço da competitividade do biocombustível ante a gasolina nas bombas, apontaram dados da reguladora ANP.
As distribuidoras venderam em agosto 1,399 bilhão de litros de etanol hidratado, ante 1,233 bilhão de litros no mesmo mês de 2022, mostraram os dados.
No acumulado dos oito primeiros meses do ano, entretanto, as vendas do biocombustível apresentam recuo de 6%, somando 9,5 bilhões de litros, uma vez que o combustível esteve em desvantagem frente a gasolina na maior parte de 2023.
As vendas de gasolina, por sua vez, somaram 3,893 bilhões de litros em agosto, alta de 1,4% na mesma comparação. Já no acumulado do ano, o combustível soma alta de 13,5%, a 30,826 bilhões de litros.
As vendas de óleo diesel, combustível mais comercializado do Brasil, cresceram 7% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2022, para 6,216 bilhões de litros em agosto, segundo a ANP.
No ano, as vendas do combustível fóssil acumularam alta de 3,1% até o oitavo mês, somando cerca de 43,136 bilhões de litros.
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)
0 comentário
Açúcar fecha semana em queda com pressão do petróleo, câmbio e oferta global
Índia começa a vender combustível com 85% de etanol
Mix de produção e preços pautam mercado de açúcar e etanol
Açúcar avança em Nova York com apoio do El Niño, mas oferta global limita ganhos do mercado
Açúcar fecha em queda nesta 5ª, com pressão do petróleo e interferência da geopolítica
Faleceu o professor Urgel de Almeida Lima, referência do setor sucroenergético