Açúcar estende perdas nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 6ª feira
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam na manhã desta sexta-feira (20) com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado do adoçante sente pressão do avanço da safra do Brasil e informações do posicionamento da Índia sobre seus estoques.
Por volta das 08h44 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 1,36%, cotado a 26,92 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha desvalorização de 1,18%, negociado a US$ 729,10 a tonelada.
Os preços do açúcar seguem impactados nesta sessão, estendendo as perdas da véspera, acompanhando as informações relacionadas ao avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, além de reportes da Índia.
O secretário de alimentação da Índia disse hoje que o país asiático, segundo maior exportador global do adoçante, provavelmente não enfrentará qualquer escassez de açúcar no mercado interno, o que abre a possibilidade de retomar as exportações de açúcar.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar tem queda moderada nas bolsas de NY e Londres nesta 5ª com atenção para oferta e ajustes
0 comentário
Preços do algodão avançam nesta segunda-feira na bolsa de Nova York
Açúcar fecha em queda em Nova York com pressão da oferta global e exportações indianas
Moagem da cana recua no Norte e Nordeste e produção de açúcar cai em mais de 13%
Açúcar abre semana em queda em Nova Iorque com mercado atento à Índia
Feplana cobra avanço da LOA e alerta para crise na cana em PE
Açúcar fecha em queda nesta 5ªfeira nas principais bolsas pressionado por produção na Índia