Açúcar oscila entre altas e baixas nesta 4ªfeira em NY
![]()
Os preços futuros do açúcar até tentaram começar a quarta-feira (15) operando no campo positivo da Bolsa de Nova York, mas logo perderam força e voltaram a registrar recuos, tal qual o pregão da última terça-feira.
Por volta das 11h55 (horário de Brasília), o vencimento março/24 era cotado à 27,09 cents/lb com queda de 0,33%, o maio/24 valia 25,75 cents/lb com perda de 0,23%, o julho/24 era negociado por 24,67 com baixa de 0,08% e o outubro/24 tinha valor de 24,15 cents/lb com estabilidade.
A análise da SAFRAS & Mercado destaca que, a região centro-sul do Brasil deverá produzir 40,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2023/24, um recorde e 500 mil toneladas acima do estimado anteriormente, de acordo com analistas da Green Pool Commodity Specialists.
Em nota repercutida pela SAFRAS, a Green Pool apontou que o clima seco e quente na região vai permitindo as usinas que continuem colhendo e moendo cana em um bom ritmo, com uma maior porção da cana sendo direcionada para a produção de açúcar.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY