Apla e ApexBrasil levam 23 empresas brasileiras para a Guatemala
O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizam de 11 a 15 de dezembro missão técnica e comercial na Guatemala.
A ação internacional com 23 empresas brasileiras contempla ampla programação com visitas técnicas e encontros comerciais em engenhos e nos principais grupos açucareiros do país. Os fornecedores do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
Importante comprador da tecnologia brasileira voltada para o setor sucroenergético, a Guatemala é o sexto maior exportador de açúcar do mundo, de acordo com a Organização Internacional do Açúcar.
O diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, avalia o país como um dos mais importantes mercados para os fornecedores brasileiros. “Durante a missão, vamos conhecer mais de nove engenhos com a realização de visitas técnicas e de rodadas de negócios com os nossos participantes mostrando seus portfólios com as mais diversas soluções e tecnologias do Brasil.”
Na Guatemala, 60% da produção de açúcar é destinada à exportação e os 40% restantes ficam no país para o consumo local, sendo uma das principais atividades econômicas para o país. Em busca da redução de emissões de gases de efeito estufa e da diversificação de fontes de energia, a partir de 2024 a Guatemala vai aderir à mistura obrigatória de 10% do etanol na gasolina em todo o país.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY