Mercado do açúcar inicia a sessão desta 3ª feira com baixas na Bolsa de Nova York
![]()
Na manhã desta terça-feira (26), as cotações futuras do açúcar iniciaram a sessão com leves quedas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US).
Por volta das 11h12 (Horário de Brasília), o contrato março/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 20,27 cents/lb e apresentava baixa 0,35%. Já o contrato maio/24 apresentava baixa 0,29% e estava sendo negociado em 20,04 cents/lb, enquanto o julho/24 está precificado em 19,96 cents/lb e com desvalorização de 0,27%.
De acordo com o analista de Mercado da Safras & Mercado, Maurício Muruci, os preços do açúcar operam com quedas expressivas diante do avanço da moagem no Centro-Sul do Brasil, mesmo em pleno mês de dezembro.
“Lembrando que esse período está sendo de chuvas fracas, pois além de possibilitar o avanço na moagem de cana-de-açúcar também favorece a continuidade das exportações e não atrapalha os fluxos externos”, comentou ao Notícias Agrícolas.
O mercado também acompanha as informações de queda de 24% na produção acumulada de outubro até a primeira quinzena de dezembro na Tailândia. E também na queda acumulada de produção de açúcar da Índia em 10%. “Mesmo com esses fatores as cotações do açúcar seguem em queda na Bolsa de Nova York”, informou.
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil