Bolsa de Londres salta mais de 1% nesta tarde de 2ª feira com foco na oferta e ajustes
![]()
Os contratos futuros do açúcar branco trabalham com alta expressiva na Bolsa de Londres nesta tarde de segunda-feira (15). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante baixas recentes, além de seguir atenção para a oferta global, principalmente da Ásia.
Por volta das 13h06 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar branco na Bolsa de Londres tinha valorização de 1,63%, a US$ 628,30 a tonelada.
Depois de recuo nos últimos dias nas bolsas externas, o mercado do açúcar salta forte nesta tarde de segunda-feira. Além dos ajustes, também há suporte aos preços relacionados com a oferta global, principalmente por conta da Ásia.
"O mercado continua a ver condições estressantes nas áreas de produção asiáticas, mas notou que a Índia mudou a sua política de etanol para disponibilizar mais açúcar ao mercado", disse em relatório o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.
Também há atenção para a condição das lavouras para a safra 2024/25 de cana do país que começa só em abril com expectativas extremamente positivas. Nesta segunda-feira, a Bolsa de Nova York está fechada por conta do feriado de Martin Luther King.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint