Produção de açúcar da Índia cai 7% desde outubro na comparação anual, diz federação
![]()
MUMBAI (Reuters) - As usinas da Índia produziram 14,87 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de janeiro, uma queda de 7% em relação ao ano anterior, devido à menor produção nos principais Estados produtores, Maharashtra e Karnataka, informou um importante órgão do setor nesta quarta-feira.
A produção de açúcar de Maharashtra caiu de 6,09 milhões de toneladas para 5,1 milhões de toneladas, enquanto a produção de Karnataka caiu 12,7% para 3,1 milhões de toneladas, informou a Federação Nacional das Cooperativas de Açúcar em um comunicado.
A produção de Uttar Pradesh, no norte do país, aumentou 14,8%, para 4,61 milhões de toneladas, uma vez que as usinas iniciaram suas operações mais cedo, informou.
A Índia decidiu permitir que as usinas direcionem até 1,7 milhão de toneladas de açúcar para a produção de etanol, disseram autoridades do governo e do setor no mês passado, já que Nova Délhi pretende reduzir as interrupções em seu ambicioso programa de biocombustível.
Com o primeiro-ministro Narendra Modi pronto para enfrentar as eleições em alguns meses, a Índia, que é altamente sensível à inflação de alimentos, provavelmente proibirá as exportações de açúcar, na primeira restrição às exportações desde 2016.
(Reportagem de Rajendra Jadhav)
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol