Açúcar avança mais de 1,5% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 02/02/2024 13:07 e atualizado em 02/02/2024 15:40
Mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente com dados da Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (02). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados reportados da Índia.

Por volta das 13h (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha valorização de 1,53%, a 23,92 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha alta de 1,17%, a US$ 649,60 a tonelada.

O mercado tem suporte das preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados que chegam da Índia, segundo a agência de notícias Reuters. Além disso, há atenção para a temporada 2024/25 do Centro-Sul do país, que pode ser impactada pelo clima.

"Embora os volumes robustos de exportação do Brasil tenham contido novos aumentos de preços, prevemos que as exportações brasileiras de açúcar começarão a enfrentar restrições de março a setembro", afirmou a BMI em nota para a imprensa.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) trouxe na semana passada dados que apontam que a moagem do ciclo 2023/24 segue mesmo em janeiro, período que era considerado de entressafra na principal região produtora.

No financeiro, o petróleo tinha quedas de cerca de 2% nesta tarde e o dólar trabalhava com alta sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário