Açúcar recua mais de 1% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 2ª com foco no petróleo

Publicado em 05/02/2024 12:41 e atualizado em 05/02/2024 17:15
Mercado do adoçante também sente pressão do avanço da safra atual do Centro-Sul do Brasil mesmo em janeiro

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (05). O mercado sente pressão do petróleo no financeiro, além do avanço da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil mesmo em janeiro.

Por volta das 12h35 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,21%, a 23,60 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha queda de 0,97%, a US$ 640,60 a tonelada.

O mercado do açúcar estende perdas nesta manhã de segunda-feira com atenção para as quedas de cerca de 1% do petróleo no cenário internacional. As oscilações do óleo bruto tendem a impactar diretamente na decisão de produção das usinas do Centro-Sul.

Além disso, o mercado acompanha a alta do dólar sobre o real, o que tendem a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços.

Nos fundamentos, os preços acompanham o avanço da moagem do ciclo 2023/24 na principal região produtora do país mesmo em janeiro. Por outro lado, o mercado ainda monitora as preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados que chegam da Índia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião | Instagram @jhonatassimiao
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário