Empresas brasileiras devem se beneficiar de oferta positiva de crédito em 2024, diz Fitch

Publicado em 06/02/2024 13:57

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - Desde o início do ano, várias empresas brasileiras têm se beneficiado da oferta positiva de crédito nos mercados local e internacional, afirmou a Fitch Ratings nesta terça-feira, uma tendência que se espera que persista nos próximos meses.

"O cenário atual deve permitir que emissores tradicionais e estreantes refinanciem suas dívidas, salvo quaisquer eventos que aumentem a aversão ao risco", disse a agência de classificação de risco.

A Fitch também acrescentou que, de modo geral, espera que os resultados financeiros das empresas brasileiras se beneficiem da melhoria da rentabilidade ao longo de 2024, o que contribuirá para a continuidade do acesso ao crédito.

"Fatores-chave como preços favoráveis de commodities e uma melhoria gradual no ambiente de negócios brasileiro, destacados pela inflação controlada e quedas contínuas nas taxas de juros ao longo dos próximos trimestres, devem impulsionar a atividade econômica", afirmou.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário