Açúcar vira e passa a subir nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 14/02/2024 12:13
Mercado tem suporte de ajuste de posições, além de alta do petróleo no cenário internacional

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com alta leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (14). O mercado virou com suporte de ajuste de posições, além de seguir a alta de cerca de 1% do petróleo no cenário internacional.

Por volta das 12h07 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha valorização de 0,27%, a 22,68 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha alta de 0,05%, a US$ 642,20 a tonelada.

O mercado do açúcar iniciou a sessão desta quarta-feira com queda nas bolsas externas, mas virou e passou a subir nesta tarde. O suporte vem de um movimento de ajuste de posições ante as baixas recentes e de mais cedo. Também há atenção ao petróleo.

O óleo bruto subia cerca de 1% nesta tarde em meio previsão robusta de crescimento da demanda e um declínio acentuado nos estoques de combustíveis dos Estados Unidos, o que tende a dar suporte aos preços do adoçante, pois impacta na decisão sobre o mix.

Nos fundamentos, os preços ainda acompanham o avanço da moagem do ciclo 2023/24 na principal região produtora do país mesmo em janeiro. Por outro lado, também há preocupações com a oferta do adoçante, principalmente por conta de dados que chegam da Índia.

Além disso, a safra 2024/25 do Centro-Sul do Brasil tende a ser menor do que a atual.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião | Instagram @jhonatassimiao
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário