Vice-governador, Secretário de Estado, deputados federais, estaduais e outras autoridades confirmam presença na abertura do COPLACAMPO 2024

Publicado em 23/02/2024 17:00
Cerimônia ocorrerá na próxima segunda-feira, às 9h30

A Diretoria da COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, o Secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, deputados federais, estaduais entre outras autoridades do município estarão na cerimônia de abertura do COPLACAMPO 2024. A solenidade será no dia 26 de fevereiro, às 9h30, no Salão Nobre do evento, que foi totalmente revitalizado, recebendo melhorias em infraestrutura.

A entrada para a décima edição do COPLACAMPO é totalmente gratuita. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.coplacampo.com.br e retirar a credencial na recepção do local. Além dos pronunciamentos oficiais, a abertura contará, também, com dois momentos especiais. Serão assinados contratos para projetos voltados ao meio ambiente e sustentabilidade.

Um deles, com a Embrapa Agricultura Digital, uma das 43 unidades de pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), trata-se de um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira para promoção conjunta de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas ao uso de bioinsumos para a sustentabilidade das culturas da cana-de-açúcar, soja e milho.

A partir da instalação de experimentos de campo, serão avaliados cinco inoculantes microbiológicos para adaptação dessas culturas a condições de estresse hídrico. Como parte da parceria, também serão utilizadas ferramentas de agricultura digital como drones e satélites, para a coleta de dados de campo e a avaliação dos experimentos, e promovidas ações para disseminação de práticas sustentáveis e de recomendações técnicas para plantio e manejo associadas à adoção de bioinsumos, entre os produtores rurais cooperados e clientes da COPLACANA.

Já no segundo contrato, com uma empresa parceira, a COPLACANA terá 2 mil hectares de soja com pegada de carbono calculada utilizando dados primários dos agricultores. O cálculo será feito através de ferramenta denominada Footprint PRO Carbono. O contrato marca o início de uma importante jornada da COPLACANA para levar sustentabilidade e transparência no processo de produção de grãos.

A programação do evento segue até sexta-feira, dia 1º de março. No total, mais de 80 palestras acontecerão em todos os dias de exposição. Para acessar a programação completa, basta entrar nas redes sociais @coplacana e conferir. A visitação é aberta ao público e ocorre das 8h às 17h, diariamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
COPLACANA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário