Vice-governador, Secretário de Estado, deputados federais, estaduais e outras autoridades confirmam presença na abertura do COPLACAMPO 2024
A Diretoria da COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, o Secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, deputados federais, estaduais entre outras autoridades do município estarão na cerimônia de abertura do COPLACAMPO 2024. A solenidade será no dia 26 de fevereiro, às 9h30, no Salão Nobre do evento, que foi totalmente revitalizado, recebendo melhorias em infraestrutura.
A entrada para a décima edição do COPLACAMPO é totalmente gratuita. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.coplacampo.com.br e retirar a credencial na recepção do local. Além dos pronunciamentos oficiais, a abertura contará, também, com dois momentos especiais. Serão assinados contratos para projetos voltados ao meio ambiente e sustentabilidade.
Um deles, com a Embrapa Agricultura Digital, uma das 43 unidades de pesquisa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), trata-se de um Acordo de Cooperação Técnico-Financeira para promoção conjunta de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas ao uso de bioinsumos para a sustentabilidade das culturas da cana-de-açúcar, soja e milho.
A partir da instalação de experimentos de campo, serão avaliados cinco inoculantes microbiológicos para adaptação dessas culturas a condições de estresse hídrico. Como parte da parceria, também serão utilizadas ferramentas de agricultura digital como drones e satélites, para a coleta de dados de campo e a avaliação dos experimentos, e promovidas ações para disseminação de práticas sustentáveis e de recomendações técnicas para plantio e manejo associadas à adoção de bioinsumos, entre os produtores rurais cooperados e clientes da COPLACANA.
Já no segundo contrato, com uma empresa parceira, a COPLACANA terá 2 mil hectares de soja com pegada de carbono calculada utilizando dados primários dos agricultores. O cálculo será feito através de ferramenta denominada Footprint PRO Carbono. O contrato marca o início de uma importante jornada da COPLACANA para levar sustentabilidade e transparência no processo de produção de grãos.
A programação do evento segue até sexta-feira, dia 1º de março. No total, mais de 80 palestras acontecerão em todos os dias de exposição. Para acessar a programação completa, basta entrar nas redes sociais @coplacana e conferir. A visitação é aberta ao público e ocorre das 8h às 17h, diariamente.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY