Feplana consegue assinaturas para levar votação do PL do CBios direto a plenário

Publicado em 27/02/2024 08:49

Depois de articulações com partidos, em especial com os líderes na Câmara Federal do PL (Dudu da Fonte PL/PE) e dos Republicanos (Hugo Motta, da PB), a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), com o apoio de outras entidades (Unida e CNA), obteve o número de assinaturas de parlamentares mais que suficiente para levar a votação do Projeto de Lei (PL 3.149/2020) direto para o Plenário da Casa Legislativa.

O PL inclui os produtores de cana e de outras biomassas dos biocombustíveis na Lei do RenovaBio. E visa garantir o recebimento do Crédito de Descarbonização (CBios), o que já é liberado somente para as usinas. 

A votação do PL no plenário, embora já tenha 305 assinaturas para a urgência, dependerá, ainda, de acordo de líderes do conjunto de partidos da Câmara. 

"O trabalho de sensibilização da Feplana, por sua vez, continuará neste sentido", diz Paulo Leal, presidente da Feplana. O dirigente, no entanto, já agradece aos parlamentares, sobretudo, os líderes partidários envolvidos neste justo pleito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Feplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário