Raízen inaugura Centro de Capacitação em Manutenção Automotiva em Andradina (SP)

Publicado em 27/02/2024 12:11
Estudantes serão capacitados no curso de Mecânico de Manutenção em Máquinas Agrícolas e Equipamentos Pesados

A Raízen, referência global em bioenergia e terceira maior empresa brasileira em faturamento, inaugurou na última semana o Centro de Capacitação e Aprendizagem Técnica em Andradina, interior de São Paulo. O local oferecerá formação técnica a 32 jovens em um curso preparatório de Mecânico de Manutenção em Máquinas Agrícolas e Equipamentos Pesados, com duração de dois anos.

Prevê-se que, com um bom desempenho ao longo da formação, os jovens possam ser contratados pela Raízen após a conclusão do curso. Vale destacar que, em alinhamento com a jornada de diversidade da empresa, o curso conta com a participação de 53% de mulheres. Uma das novas integrantes, Kevilyn Alessandra Santos Silva, expressa sua empolgação com a perspectiva de profissionalização: “Tenho grandes expectativas em exercer a função para a qual estou me capacitando na Raízen, que é uma grande empresa. Além disso, acredito que poderei desenvolver-me também em outras áreas da companhia".

Em sinergia com o plano contínuo de investimentos locais nas cidades em que atua, a empresa prevê uma próxima turma para 2026. Com um processo de contratação conduzido pelo time de Atração e Seleção da Raízen, a divulgação das vagas para participação, em parceria com o SENAI, será feita através dos principais meios de comunicação da companhia.

“Estabelecer o Centro de Capacitação de Aprendizagem de Andradina se mostra muito importante, especialmente para garantir a formação de excelentes profissionais. Este projeto não apenas atende às necessidades da empresa, mas também oferece uma valiosa oportunidade para a capacitação teórica e prática dos aprendizes, integrando-os à essência da cultura RAIZ. Além disso, o Centro de Capacitação visa otimizar as perspectivas de carreira, facilitando a transição dos bancos escolares para o ambiente corporativo e, consequentemente, elevando o padrão de excelência nas operações de manutenção da companhia”, afirmou Juliano Magalhães, Supervisor de Manutenção Automotiva do Bioparque Andradina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Raízen

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário