Açúcar avança e estende ganhos nesta 4ª feira em Londres, mas fica próxima da estabilidade em NY
![]()
As cotações futuras do açúcar trabalham com leve alta na Bolsa de Londres, estendendo os ganhos da sessão anterior nesta quarta-feira (28), mas passaram a cair em Nova York. O mercado segue com suporte associado das preocupações com a oferta, já que as chuvas têm reduzido no Centro-Sul do Brasil.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,09%, a 22,66 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 0,27%, cotado a US$ 633,40 a tonelada.
No financeiro, o açúcar encontra suporte da alta do petróleo no cenário internacional, que impacta diretamente na decisão sobre o mix das usinas. Por outro lado, com viés baixista aos preços, o dólar opera com alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas pesar sobre os preços.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Redução das chuvas no BR faz NY e Londres subirem forte nesta 3ª
0 comentário
Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil