Açúcar despenca nesta tarde de 6ª nas bolsas de NY e Londres após máximas

Publicado em 01/03/2024 12:51
Mercado acompanha expectativas com safra melhor do que o esperado na Índia, além de foco na demanda

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (1º). O mercado sente pressão das expectativas com safra melhor do que o esperado na Índia, além de foco na demanda.

Por volta das 12h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 2,72%, a 21,08 cents/lb na Bolsa de Nova York. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha baixa de 2,03%, a US$ 602,60 a tonelada.

Apesar de trabalhar em alta pela manhã, o mercado do açúcar virou nesta tarde nas bolsas externas, estendendo as perdas da véspera depois de máxima próxima 22 cents/lb pela manhã. Além do ajuste técnico, outros fatores pesaram. A safra de Índia pode ser melhor do que o esperado inicialmente.

"Falar que a colheita da Índia poderia ser ligeiramente maior do que o esperado contribuiu para o declínio dos preços e levou alguns a esperar um excedente global na safra 2023/24", reportou a agência de notícias Reuters no dia.

Além disso, as expectativas com a demanda também têm sido revistas pelos operadores. "Os negociantes disseram que pareciam ter um apetite limitado para receber açúcar, reforçando as preocupações sobre a fraca procura", disse a agência.

No financeiro, por outro lado, os preços do adoçante têm alguma limitação da queda acompanhando a disparada de mais de 2% do petróleo, o que impacta diretamente na decisão sobre o mix. Além disso, o dólar trabalhava em queda sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião | Instagram @jhonatassimiao
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário