ORPLANA participa de evento DATAGRO sobre a abertura da safra da cana

Publicado em 04/03/2024 09:26
CEO da organização, José Guilherme Nogueira, mediará painel sobre a safra no Brasil e no mundo

Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil participa, nos dias 6 e 7 de março, do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2024/25. O evento será realizado no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto/SP, e reunirá empresários, executivos de usinas, fornecedores, produtores de cana e lideranças políticas.

A conferência marca o início do planejamento do setor sucroenergético brasileiro com a abertura da safra anual de cana-de-açúcar e o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, fará a mediação do primeiro painel que abordará justamente como será esse cenário no Brasil e no mundo.

Nogueira será o moderador do painel no dia 6 de março, das 11h às 12h, tendo o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, como palestrante e o diretor de Inteligência Setorial da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Luciano Rodrigues, como convidado.

"Vamos falar e debater sobre a safra dos produtores de cana-de-açúcar e mostrar quais os principais desafios desse ano. Certamente, falaremos sobre área (crescimento ou diminuição) como também sobre a produtividade", afirma o CEO da ORPLANA. "Em relação ao clima, nas regiões temos tido muitas divergências. Áreas com chuvas acima da média e outras com seca, o que impacta na produtividade e mesmo na colheita. Nossa posição, hoje, é um volume menor do que no ano passado", conclui Nogueira, sobre as discussões do painel.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Orplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário