Secretaria de Agricultura participa de evento de negócios da cadeia produtiva de destilados em SP

Publicado em 22/03/2024 09:32
Guilherme Piai participa da abertura das feiras Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair; Pesquisadora da Apta ministra palestra sobre os sabores da cachaça.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, participa da abertura de duas das maiores feiras dos segmentos de vinhos e destilados, na próxima segunda-feira (25/03), às 14h, em São Paulo.

A edição 2024 das feiras São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, que acontecem simultaneamente, entre os dias 25 e 27 de março, têm como objetivo criar a oportunidade para a realização de vendas diretas e imediatas entre o produtor e o varejista.

No mesmo dia, a pesquisadora Elisangela Jeronimo, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), ligada à SAA, será a palestrante do painel “Explorando os sabores da Cachaça: qualidade química e sensorial”, às 18 horas. “Será uma grande oportunidade para falarmos da cachaça paulista, da avaliação sensorial dos rótulos que serão inscritos no concurso CACHAÇA.SP 2024, além de formas de degustar uma boa cachaça”, ressalta Elisangela.

Vale lembrar que estão abertas as inscrições para o I Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista - CACHAÇA.SP 2024. O concurso é uma iniciativa do Governo de São Paulo, que está sendo realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de valorizar um dos mais emblemáticos produtos da cultura brasileira: a cachaça.

O concurso é gratuito, portanto, isento de taxa de inscrição. Mas vale ressaltar que somente serão aceitas cachaças devidamente registradas junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e exclusivamente produzidas no Estado de São Paulo. Poderão ser inscritas nas categorias branca, armazenada e envelhecida.

A comissão organizadora é composta por representantes da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), por meio do Grupo de Estudos da Cadeia da Cachaça (GECCA/APTA Regional), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO) e da Coordenação das Câmaras Setoriais e Temáticas, ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio e estão disponíveis nesse link https://www.agricultura.sp.gov.br/web/concurso-cacha%C3%A7a. Lá também é possível acessar o regulamento.

SERVIÇO: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Data: 25 de março

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo/SP

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretária da Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário