Produção de açúcar da Índia cai e usinas aceleram encerramento das operações

Publicado em 16/04/2024 08:45

Logotipo Reuters

 

MUMBAI (Reuters) - As usinas indianas produziram 31,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril, uma queda de 0,5% em relação ao ano anterior, devido à menor produção no estado de Karnataka, no sul do país, um dos principais produtores, informou um importante órgão do setor nesta terça-feira.

As usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano passado e, até o momento, 448 usinas foram fechadas, em comparação com 401 no ano anterior, informou a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA, na sigla em inglês).

O estado de Maharashtra, no oeste do país, produziu 10,9 milhões de toneladas de açúcar até o momento nesta temporada, enquanto o de Uttar Pradesh, no norte, produziu 10,1 milhões de toneladas, informou a ISMA.

O segundo maior produtor de açúcar do mundo não permitiu exportações na atual temporada para manter controle sobre os preços locais antes das eleições parlamentares da Índia, que estão serão realizadas durante quase sete semanas a partir de 19 de abril.

(Reportagem de Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário